quarta-feira, 4 de maio de 2011

Muito trabalho e pouco dinheiro


ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd
 Quando falamos em exploração do trabalho, não nos referimos somente a exploração de menores que trabalham muito e com pouca renumeração, mais falamos também de adultos que faltam se matarem de trabalhar para praticamente nada!
 Antigamente as pessoas tinham que trabalhar para ter o que queriam, e esqueciam da escola, hoje em dia temos que ter um estudo para trabalhar. Até aos garis é solicitada a conclusão do ensino médio.
A exploração do trabalho ocorre muito nas periferias das cidades grandes. As crianças muitas das vezes são tiradas da escola só para ajudar as suas famílias que não têm qualificação exigida para cargos mais bem remunerados, para o sustento de sua própria família e muitos pais ainda se esforçam para dar uma boa educação escolar seus filhos, ainda que muitos não tenham tido a essa oportunidade. Muitos pais e mães trabalham pesando no sustento de sua família, mais como a mesma é grande o que ganham é pouco. A exploração acaba ocorrendo pelo fato das pessoas muitas das vezes precisarem de dinheiro, independente da quantia. Os patrões muitas vezes se aproveitam da situação e cobram uma carga de trabalho além do combinado no contrato de trabalho obrigando o indivíduo a trabalhar o dobro.
Quando o indivíduo trabalha muito e ganha pouco, e ainda é mandado a trabalhar mais que o combinado já pode ser considerado exploração do trabalho. Hoje em dia o trabalhador tem vários direitos, direitos que cabe o patrão a dar ao seu servidor ou funcionário. Mas e os deveres quem fiscaliza se estão sendo cumpridos?
Texto escrito Pelas alunas Maria Francisca e Tátila da
Turma: Agrimensura/2011


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!! Obrigado por participar!!!!